Marcadores

domingo, 23 de março de 2014

Jardim Vertical de Paletes

Olá povo lindo!!!

Sabemos que amamos jardins,flores e decoração... mas às vezes não temos espaço suficiente para fazer um jardim,pensando nisto hoje mostrarei lindos jardins de paletes.

Para fazer este jardim não é fácil (estou tentando fazer um há algum tempo),então falarei dos requisitos básicos para montá-lo.

  • Encontrar um palete - Com a valorização de peças deste material está sendo difícil encontrá-lo, mas existem lugares acessíveis a nós como fabricas,construções,supermercados..etc.
  • Escolher o palete - Muita gente pula este passo,e não prestando atenção o resultado final sai um jardim desmoronado, o melhor palete é o PBR pois ele é feito para ser arrastado,modificado e suportar excesso de peso
  • Escolher o que vai plantar - Parece simples,mas não é , pois devemos observar o local onde ficará o jardim,pois existem plantas que não suportam o Sol em excesso, e plantas que não crescem com facilidade na sombra. Mas plantas com caídas sempre ficam lindas como as samambaias ou lágrimas de cristo.
  • Montagem-  Pode ser feito de várias formas, com garrafas pet, vasos, xaxins e com palete invertido. Já fiz com garrafas pet porém o design não fica bonito,então o desmontei e agora estou fazendo com ele invertido que fica lindo como o das imagens abaixo.

E aí abaixo estão algumas imagens para inspirar se, beijos e até a próxima






Nenhum comentário :

Postar um comentário